DISPENSA: 060123 - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA

Informações principais

Tipo: MENOR PREÇO

Data do extrato: 09/01/2023

Data da divulgação do extrato: 09/01/2023

Data da ratificação: 09/01/2023

Valor estimado: R$ 17.580,00


Motivo da escolha da origem
Em análise aos presentes autos, observamos que foram realizadas pesquisas de preço, tendo a Empresa J S VIEIRA ASSESSORIA E SISTEMAS, CNPJ: 23.700.166/0001-16 apresentados preços compatíveis com os praticados nos demais órgãos da Administração. A prestação de serviço disponibilizado pela empresa supracitada é compatível e não apresenta deferença que venha a influenciar na escolha, ficando esta vinculada apenas à verificação do critério do mesmo preço. Soma-se ainda que o fornecedor/prestador identificado no preambulo desta justificativa foi escolhido porque: (I) é do ramo pertinente ao objeto demandado; (II) apresentou todas as documentações referente a habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, (III) os preços estão em conformidade com os de mercado, o que caracteriza vantajosa a vontratação à Câmara municipal.


Justificativa do preço
O critério do menor preço deve presidir a escolha do adjudicatário direto como regra geral, e o meio de aferi-lo está em juntar aos autos do respectivo processo pelo menos 03 (três) propostas, conforme a instrução Normativa N° 3, de 20 de abril de 2017. A despeito desta assertiva, o TCU já se manifestou: "Adotar como regra a realização de coleta de preço nas contratações de serviços e compras dispensadas de licitação com fundamento no art. 24, iniciso II, da lei n. 8.666/93" (Decisão n° 678/95-TCU-Plenário, Rel. Min. Lincoln Magalhães da Rocha. DOU de 28. 12.95, pág. 22.603). "Proceda, quando de realização de licitação, dispensa ou inexigibilidade, à consulta de preços correntes no mercado, ou fixados por órgão oficial competente ou, ainda, constantes do sitema de regimento no art. 26, parágrafo único, inciso III, e art. 43, inciso IV, da Lei 8.666/1993, os quais devem ser anexados ao procedimento licitatorio (...)." Acórdão 1705/2003 Plenário. No caso em questão verificamos, como já foi dito, trata-se de situação pertinente a Dispensa de Licitação. De acordo com as diretrizes do tribunal de Contas da União, como pode ser visto acima, a orientação é que no caso de dispensa e inexigibilidade seja obedecida à coleta de preços, que por analogia deve obedecer ao procedimento da modalidade convite que exige, no minimo, três levantamento de preço. De acordo com a Lei 8.666/93, após a cotação, verificado o menor preço, adjudica-se o serviço àquele que possuir o menor preço, a habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, e regularidade fiscal, de acordo com o que reza o art. 27 da Lei 8.666/93, em seus incisos I, II, III, IV. Em relação ao preço ainda, verifica-se que os mesmos estão compativeis com a realidade do mercado em se tratando de produto ou serviço similar, podendo a Administração adquiri-lo sem qualquer afronta à lei de regência dos certames licitatórios.


Fundamentação legal
Art. 24, inciso II, da lei Federal n 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações.


Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SERVIÇO DE HOSPEDAGEM, GERENCIAMENTO E CONTROLE DE SITE PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE TRACUATEUA, COM INTETO DE ATENDER AO TERMO DE AJUSTAMENTO DE GESTÃO -TAG E CUMPRI A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (23.527/11).

Data da divulgação da ratificação:

09/01/2023

Formas de publicação
Publicação Tipo Descrição
09/01/2023 DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO QUADRO DE AVISSOS
Informações dos responsáveis
Responsabilidade Agente
PREGOEIRO/PRESIDENTE DA COMISSÃO CARLOS EVANDRO DE SOUZA TORRES
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO RUBENS CALANDRINI DE AZEVEDO JUNIOR
RESPONSÁVEL PELO PARECER TÉCNICO JURÍDICO FELIPE DE LIMA R. GOMES
RESPONSÁVEL PELA RATIFICAÇÃO FRANCISCO EMANOEL PAIVA DE SOUSA
Informações dos participantes
Participante Resultado
J S VIEIRA ASSESSORIA E SISTEMAS - ME Vencedor
Informações dos andamentos
Data/Hora Fase Situação Responsável Ações

09/01/2023 - 10:51

PROCESSO CADASTRADO

ABERTA

RUBENS CALANDRINI DE AZEVEDO JUNIOR

09/01/2023 - 15:00

HOMOLOGAÇÃO

FECHADA

RUBENS CALANDRINI DE AZEVEDO JUNIOR

Arquivos disponíveis

Descrição Tamanho Extensão Arquivos
CAPA DO PROCESSO  1KB  pdf   
CERTIDA DE AFIXAÇÃO  1KB  pdf   
CERTIDÃO DE AUTORIZAÇÃO  1KB  pdf   
COMUNICAÇÃO INTERNA  1KB  pdf   
CONTRATO  1KB  pdf   
CONVOCAÇÃO PARA CELEBRAÇÃO  1KB  pdf   
CONVOCAÇÃO  1KB  pdf   
DECLARAÇÃO DE ADEQUAÇÃO  1KB  pdf   
DECLARAÇÃO DE DISPENSA DA LICITAÇÃO  1KB  pdf   
DESPACHO 02  1KB  pdf   
DESPACHO 03  1KB  pdf   
DESPACHO 04  1KB  pdf   
DESPACHO  1KB  pdf   
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO  1KB  pdf   
FISCAL DE CONTRATO  1KB  pdf   
JUNTA DE DOCUMENTOS  1KB  pdf   
JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO  1KB  pdf   
PARECER JURIDICO  1KB  pdf   
PESQUISA DE PREÇO  1KB  pdf   
PROTOCOLO DE ENTREGA 02  1KB  pdf   
PROTOCOLO DE ENTREGA  1KB  pdf   
TERMO DE ABERTURA  1KB  pdf   
TERMO DE RATIFICAÇÃO  1KB  pdf   
TERMO DE REFERÉNCIA  1KB  pdf   

Contratos Vinculados/Vencedores

Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor Mais
09/01/2023 CONTRATO ORIGINAL 090123.02 2023 LAY OUT SERVIÇOS DE INFORM.E PROCESS.DE DADOS LTDA - EPP 7.800,00

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